Cia Cultural | As 10 expressões em inglês mais usadas no dia a dia
Quando se trata de aprender inglês, dominar as expressões cotidianas é essencial para se comunicar de forma eficaz em situações do dia a dia.
expressões em inglês mais usadas no dia a dia
1315
post-template-default,single,single-post,postid-1315,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

As 10 expressões em inglês mais usadas no dia a dia

As 10 expressões em inglês mais usadas no dia a dia

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hello, How are you?, Thank you, You´re welcome

Quando se trata de aprender inglês, dominar as expressões cotidianas é essencial para se comunicar de forma eficaz em situações do dia a dia. Essas expressões são frequentemente utilizadas em conversas informais e, até mesmo, em ambientes profissionais. Aqui estão as 10 expressões mais comuns em inglês:

  1. “Hello” (Olá)
    Esta é a saudação mais básica em inglês e é usada para cumprimentar alguém quando você os encontra pela primeira vez ou quando entra em um lugar. Por exemplo, “Hello, how are you?” (Olá, como vai você?).
  2. “How are you?” (Como você está?)
    Esta é uma maneira educada de perguntar a alguém sobre seu bem-estar ou estado emocional. É comumente usada como uma saudação e espera-se que a pessoa responda com algo como “I’m fine, thank you” (Estou bem, obrigado).
  3. “Thank you” (Obrigado)
    Uma expressão de gratidão usada para mostrar apreço por algo que foi feito por você ou oferecido a você. Por exemplo, “Thank you for helping me” (Obrigado por me ajudar).
  4. “You’re welcome” (De nada)
    Uma resposta comum a “thank you”, indicando que não há necessidade de agradecer. Por exemplo, “Thank you for the help” (Obrigado pela ajuda) – “You’re welcome” (De nada).
  5. “I’m sorry” (Desculpe)
    Usado para expressar arrependimento ou para pedir desculpas por algo que você fez de errado. Por exemplo, “I’m sorry for being late” (Desculpe por estar atrasado).
  6. “How much is it?” (Quanto custa?)
    Uma pergunta feita ao fazer compras para descobrir o preço de um item. Por exemplo, “How much is this shirt?” (Quanto custa essa camisa?).
  7. “Where is the restroom?” (Onde fica o banheiro?)
    Uma pergunta essencial quando você precisa encontrar o banheiro em um lugar desconhecido. Por exemplo, “Excuse me, where is the restroom?” (Com licença, onde fica o banheiro?).
  8. “I don’t understand” (Eu não entendo)
    Usado para indicar que você não compreendeu algo que foi dito ou explicado. Por exemplo, “I don’t understand this math problem” (Eu não entendo esse problema de matemática).
  9. “Can you help me?” (Você pode me ajudar?)
    Uma solicitação de assistência ou apoio de outra pessoa. Por exemplo, “Can you help me carry these bags?” (Você pode me ajudar a carregar essas sacolas?).
  10. “Nice to meet you” (Prazer em conhecê-lo)
    Uma expressão usada ao encontrar alguém pela primeira vez para mostrar cortesia e interesse. Por exemplo, “Nice to meet you, I’m John” (Prazer em conhecê-lo, eu sou o John).