Cia Cultural | O que os pais devem ficar de olho quando o assunto é ensino de inglês para crianças e adolescentes?
Ensino de inglês para crianças e adolescentes
Ensino de inglês para crianças e adolescentes
1372
post-template-default,single,single-post,postid-1372,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

O que os pais devem ficar de olho quando o assunto é ensino de inglês para crianças e adolescentes?

O que os pais devem ficar de olho quando o assunto é ensino de inglês para crianças e adolescentes?

Quando o assunto é ensino de inglês para crianças e adolescentes! 

Atualmente, os pais estão cada vez mais interessados em promover o aprendizado de inglês na infância e adolescência de maneira eficaz e envolvente. Mas quais são os pontos que os pais devem ficar de olho ao escolher a escola de inglês ideal para que seu filho tire o máximo proveito do ensino? Abaixo listamos os principais pontos que consideramos (nossa metodologia).

Abordagem lúdica e interativa

Métodos de ensino que envolvam jogos, músicas, vídeos e atividades interativas tornam o aprendizado do inglês mais divertido e atraente para as crianças e adolescentes. Aplicativos educacionais e jogos de aprendizado estão se tornando cada vez mais populares para complementar a educação formal.

Imersão e exposição constante

É importante que haja imersão no idioma para o aprendizado eficaz. Para isso, os pais têm buscado oportunidades para expor seus filhos ao inglês em ambientes naturais, como viagens para países de língua inglesa, acampamentos de imersão linguística e programas de intercâmbio.

Na Cia Cultural os professores incentivam o uso da língua na sala de aula, em todas as atividades, para os alunos se ambientarem ao idioma no dia a dia.

Tecnologia como aliada

Hoje existem ferramentas tecnológicas disponíveis para auxiliar no aprendizado de inglês de seus filhos. Isso inclui o uso de aplicativos, plataformas online, aulas virtuais e recursos de realidade aumentada para complementar as lições tradicionais.

Aulas personalizadas e flexíveis

Com salas formadas por grupos menores, os professores podem adaptar o ensino de acordo com as necessidades individuais de cada criança. Além disso, os pais valorizam a flexibilidade de horários e abordagens de ensino mais personalizadas.

Na Cia Cultural oferecemos o contraturno, que tem como objetivo disponibilizar atividades de aprendizado nos horários que os pais estão trabalhando ou se dedicando a outros compromissos. Além disso, as turmas possuem, no máximo, 12 alunos, permitindo que os professores se dediquem a cada aluno de maneira exclusiva, para que cada um aprenda no seu tempo.

Integração com o cotidiano

É primordial que as escolas busquem maneiras de integrar o aprendizado de inglês às atividades cotidianas das crianças e adolescentes. Isso pode incluir assistir a filmes ou programas de TV em inglês, ler livros bilíngues, participar de clubes de leitura em inglês e, até mesmo, cozinhar receitas em inglês.

Na Cia Cultural temos em nossa grade curricular sessões de filmes e cooking classes, para incentivar o uso do inglês em todas as ações. Levamos muito a sério nosso lema: We learn and play everyday here!

Portanto, é importante que os pais busquem instituições de ensino que adotem maneiras criativas e eficazes de promover o aprendizado de inglês na infância e adolescência de seus filhos de forma cativante. Na Cia Cultura, caso você esteja na zona oeste de São Paulo, estamos prontos para ser sua parceira no ensino do inglês para seus filhos. Aqui apoiamos seu filho neste aprendizado tão essencial em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado!